Uma aposta no País Rural no Luxo e nos Investimentos
Ficha do Imóvel
Quintinhas
Venda
Processo Nº.: 1902
Montemor-o-Velho,Montemor-o-Velho,Portugal
408.000,00 €

$481.338,00

£364.153,43

O Quarteirão das Artes é um conjunto de 6 casas independentes, localizado junto às muralhas e entrada do Castelo de Montemor-o-Velho, construído no Séc. IX. 
Esta propriedade tem características arquitectónicas e históricas muito relevantes, tem vistas deslumbrantes sobre o vale do Mondego e sobre toda a Vila de Montemor. 

A área total da propriedade é de 1512 m2, sendo a área total das casas de 200 m2. 
Há uma casa de dois pisos completamente habitável, com cozinha e lareira. 
As outras habitações estão em estado de ruína ou a necessitar de obras de reabilitação, com todos os elementos arquitectónicos preservados, nomeadamente as cantarias das janelas, portas e paredes exteriores, todas as casas têm dois pisos, sendo que apenas está contabilizada a área de implantação. 

Todas as casas têm acesso à rua e ao terreno comum da propriedade. 

A morfologia do terreno é plana e em socalcos, com muros originais da época da construção do castelo. 

A vila histórica de Montemor-o-Velho fica localizada entre Lisboa e Porto, muito próxima da cidade de Coimbra e das praias do Litoral, nomeadamente da Figueira da Foz. 
Possui também uma das melhores pistas para canoagem da europa, sendo um local que já recebeu provas internacionais dessa modalidade. 

Nas muralhas do Castelo e igrejas junto da propriedade está a ser feita uma intervenção do famoso arquitecto português Siza Vieira. 

ricardo.gracio@portugalrur.pt

Extras

Área do Terreno (m2): 1512

Fotos